Translate

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VISITA DO GOVERNADOR AO LIONS CLUBE DE CARANDAÍ.

Por ocasião da visita do Governador do DLC-12, Gutemberg Uchoa e sua Domadora maria Cármem, ao Lions Clube de carandaí nós, do Lions Clube de Barbacena, tivemos a grata satisfação de conviver com o alto grau de companheirismo propiciado pelos Companheiros de Carandaí, Santos Dumont, São João Del Rey e Barbacena.
Tivemos a certeza de que devemos ampliar os nossos encontros e nos aproximar mais, pois assim seremos mais fortes. 














sábado, 10 de novembro de 2012

HOMENAGEM AOS ANTEPASSADOS DO LIONS CLUBE DE BARBACENA



Esta página é dedicada em homenagem aos nossos antepassados, e em especial aos nossos familiares de quem herdamos os sobrenomes, caráter e personalidade.
Deveremos manter sempre vivo o reconhecimento daqueles que foram responsáveis pela nossa existência, e daqueles que muito fizeram pelo bem de nossa comunidade – É uma questão de justiça! É uma questão de orgulho! É uma questão de gratidão.

O presente, muitas vezes, é fruto das realizações do passado e base para procedimentos futuros. Os fatos desenrolados através dos tempos são lições para correções posteriores.
Herdamos de nossos antepassados a oportunidade de vencer, de diminuir as injustiças no Planeta, e se de repente algum de nós resolvermos desistir da batalha e simplesmente virar as costas, e for fazer qualquer outra coisa, todo o esforço, sofrimento e dedicação deles serão desperdiçados. E isso é um ato extremamente egoísta e ingrato da parte daquele que desistiu.
Ao valorizarmos as nossas ações do bem viver e bem servir estamos valorizando os esforços dos nossos antepassados, e mais ainda ao superarmos os obstáculos. Assim, faremos valer cada lágrima derramada por nossos companheiros de jornada.
Nossos antepassados são nossos companheiros na jornada, e a soma de todos os seus esforços nos fizeram chegar até aqui. Tendo essa consciência, cabe a nós fazer o nosso melhor, e sempre rendermos homenagem a todos eles. Se tivermos êxito, não é algo particular nosso, é um acúmulo de todos às aspirações daqueles que vieram antes de nós.
A história do Lions Clube de Barbacena se compara a de uma árvore frondosa que possui raízes profundas, e também produz bons frutos. Tanto é verdade que depois de mais de cinquenta anos estamos aqui, graças ao pioneirismo de nossos antepassados.




























































Prestarmos homenagem aos nossos antepassados e àqueles que nos antecederam vai de encontro aos seguintes dizeres de Johann Wolfgang von Göethe  in 'Máximas e Reflexões': "Feliz aquele que se recorda com prazer dos seus antepassados; que conversa com estranhos sobre eles, suas ações e suas grandezas e que sente uma satisfação secreta por se ver como o último elo de uma bela corrente. É por isso que é bom olhar de vez em quando para trás. Tudo o que em nós há de original conservar-se-á tanto melhor e será tanto mais apreciado, quanto mais formos capazes de não perder de vista os nossos antepassados”. Göethe.
Esperamos que a tradição, o culto aos antepassados, a comunicação dos fatos através das gerações, façam o orgulho das nossas famílias, de nossa comunidade e de nosso Clube.
CL Ronaldo Sérgio da Silva
AL 2012/2013